Educação, Gestão Empresarial & ERP

Profissional especialista em ERP como agente de mudança nas empresas

Que o profissional especialista em ERP é relevante para a economia nacional, você já sabe. Tanto os fornecedores de sistemas quanto as empresas que os utilizam seguem uma inovação tecnológica que se tornou praticamente indispensável nos dias de hoje.

Porém, embora estejamos em meio à quarta revolução industrial, muitas pessoas ainda são resistentes à utilização da tecnologia no dia a dia empresarial. Uma vez que não se sentem preparadas para encarar esta transformação.

Uma pesquisa inédita, organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em 2016, revelou que menos da metade das indústrias brasileiras (48%) utilizam algum tipo de tecnologia digital. Isso comprova que, no Brasil, 57% das pequenas e 32% das grandes empresas não conseguem identificar quais são as tecnologias capazes de oferecer mudanças significativas às rotinas industriais.

Em outras palavras, os gestores não sabem por onde começar. E é aí que entra o profissional especialista em ERPo grande responsável pela transformação digital de uma empresa. Para conseguir levar mais maturidade para a gestão empresarial, um profissional especialista em ERP precisa tomar as ações abaixo. Fique por dentro!

Ser consultor de ERP: como começar?

Entender as novas tecnologias

Com a adoção de sistemas ERP, o trabalho se torna menos braçal e mais estratégico. Não há mais a necessidade de dedicar-se a atualizações, manutenções e instalações. Uma vez que há menor exigência da infraestrutura local.

Trata-se de uma transformação digital. Por isso, um profissional especialista em ERP entende todas as funcionalidades das ferramentas. Assim como os benefícios e possíveis complicações que podem surgir após a instalação.

Lembre-se: todo o conhecimento dos colaboradores e gestores sobre o sistema partirá de você. Estude bem o produto!

Mudar a mentalidade dos colaboradores

De nada adianta ter um sistema ERP em pleno funcionamento e não ter convencido os colaboradores sobre a real necessidade de sua utilização. É preciso que a equipe entenda de que forma um software de gestão é importante para o negócio. Assim como também precisa da cooperação de todos para funcionar corretamente.

Uma vez que você consegue provar aos tomadores de decisão que as novas tecnologias chegaram para ficar e não podem mais ser ignoradas, você começa a mudar a mentalidade dos colaboradores envolvidos com o negócio.

Contar com parceiros de confiança

É claro que todas as vantagens só serão visíveis se você, como profissional especialista em ERP, puder contar com empresas parceiras de confiança. A qualidade dos provedores, fornecedores de tecnologias e soluções de gerenciamento tem influência direta nos resultados. Entenda como selecionar seus fornecedores com maestria.

Quer saber mais sobre como se tornar um profissional especializado em ERP? Descubra, neste link, como entrar em um mercado aquecido e com grande potencial de crescimento.


Invista na sua carreira de TI

RogerioProfissional especialista em ERP como agente de mudança nas empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *