Educação, Gestão Empresarial & ERP

Educação e tecnologia geram forte impacto na gestão e produtividade ERP

Em tempos de avanços tecnológicos constantes e competitividade acirrada, principalmente no que se refere à gestão e produtividade ERP, a educação caminha lado a lado com a tecnologia da informação a fim de alcançar metas estabelecidas. Imagine duas situações:

  1. Uma organização que ainda não trabalha com sistemas de gestão e produtividade ERP, que faz todo o processo manualmente;
  2. Uma organização que possui o sistema de gestão e produtividade ERP mais completo e renomado do mercado, porém sem investir na capacitação para alimentar a plataforma.

Ambas as situações apresentam problemas gravíssimos: a falta de tecnologia e a falta de treinamento. Dois pilares sustentadores de qualquer empresa – talvez, até, os dois pilares mais importantes.

Conheça nossos Cursos de ERPAtravés de sistemas de gestão e produtividade ERP, a tecnologia oferece a possibilidade de verificar todos os indicadores do empreendimento, local ou remotamente. Assim como a tendência mês a mês, com base nos objetivos a serem atingidos.

A implementação de um software, então, tornou-se praticamente indispensável para as empresas que almejam alçar voos mais altos.

Hoje, a área de TI possui um diferencial competitivo nas organizações brasileiras. Acontece que a simples instalação de uma solução ERP, por si só, não consegue ser um agente de mudanças. Para que a ferramenta funcione de acordo com as necessidades do negócio e gere a rentabilidade esperada, é preciso investir também na educação dos colaboradores.



Segundo o relatório anual da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a falta de capacitação é um dos principais problemas nas instituições. Ademais, 89% dos líderes de empresas inovadoras, que fizeram parte da pesquisa, acreditam que os recém-formados inseridos no mercado de trabalho não estão bem capacitados para exercer suas funções.

Colunista da Folha de S. Paulo revelou, em setembro de 2017, que países como a Dinamarca e o Canadá possuem, respectivamente, 7 mil e 4 mil pesquisadores por milhão de habitantes. O mesmo número, no Brasil, cai para cerca de 700. Esse déficit apresenta a falta de investimento nacional em inovação, tecnologia e impacto social.

Como disse Maria José Lopes, gerente de RH da Accesstage, “empresas inteligentes destacam-se por investir em pessoas e não somente em processos e/ou tecnologia.”

Em outras palavras, criar um ambiente de trabalho mais agradável é uma iniciativa importante e uma das melhores maneiras de estimular os colaboradores. Disponibilizar conhecimento, assim como fazer com que os profissionais sintam-se confiantes sobre o funcionamento das ferramentas tecnológicas em uso, é sinônimo de sucesso.

É por isso que o treinamento para a utilização de sistemas de gestão e produtividade ERP se faz tão importante.

Existem diversos cursos de ensino à distância que podem suprir essa necessidade de forma ágil e eficaz. A capacitação online, aliás, já representa 26% da educação superior brasileira e pode chegar a 51%, em 2023. Isso de acordo com uma previsão traçada pela Sagah, empresa criadora de conteúdo e tecnologia voltados para EAD.

Quer investir na capacitação de seus colaboradores e aumentar a produtividade? Acelere em até seis meses o aprendizado em qualquer ERP de mercado. Saiba como clicando aqui.

RogerioEducação e tecnologia geram forte impacto na gestão e produtividade ERP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *