Educação, Gestão Empresarial & ERP

Como evitar gastos com cursos ERP inadequados para sua carreira?

O crescimento do mercado de sistemas de gestão empresarial é diretamente proporcional à procura por cursos relacionados. Se você, que é da área de administração ou tecnologia da informação, for pesquisar as opções de cursos ERP na Internet, verá que os resultados são amplos.

Somente no Brasil, são mais de 600 fabricantes catalogados no Portal ERP. Um número assim pode significar duas coisas: 1) muitos ramos de especialização e chances de aprendizado, 2) como também dúvidas e dificuldades na hora de escolher dentre tantas opções de cursos ERP.

Quem nunca perdeu dinheiro por ter feito um curso achando que era uma coisa e, no final, se deparou com um conteúdo totalmente diferente do esperado? É claro que informação nunca é demais! Mas, quando estamos em um momento profissional que exige conhecimentos mais específicos, a escolha por um curso pode ser decisivo.

Que tal algumas dicas para evitar erros e economizar dinheiro, investindo nas capacitações mais apropriadas para o seu momento?


Escolha cursos ERP de acordo com o seu momento profissional

#1. Fuja dos cursos verticais

Seja curso ERP EAD, curso ERP SAP, curso ERP TOTVS, curso ERP Oracle, curso ERP Sage, entre outros. Como já falamos, são muitas as opções de cursos ERP disponíveis. O problema desses cursos verticais, num primeiro momento, é que o conhecimento que eles oferecem é restrito a outras soluções.

Um aluno que faz o curso ERP SAP adquire todo o embasamento necessário para trabalhar em SAP. Porém, o que acontece quando aparece uma vaga de emprego que exige experiência em outros sistemas?

Vá com calma. Mais importante que a quantidade de capacitações é a qualidade delas e a forma como afetarão o seu currículo. Reserve o conteúdo mais específico para mais tarde.

#2. Invista em um curso horizontal

Conheça nossos Cursos de ERPUm curso de sistemas ERP é mais mercadológico, não defende nenhuma bandeira e, por isso, é chamado de horizontal. Aulas que seguem essa ideia falam de conceitos gerais, incluindo utilidades, complexidades, implantações e gestão de projetos.

Sabe qual é o resultado disso? Depois de cursos ERP mais amplos e horizontais, o aluno tem uma visão do todo. Fundamentos, introdução, componentes, camadas, processos de negócios, consultoria e gestão. A partir desse ponto, é possível escolher um ramo mais específico e apostar em cursos ERP verticais, como os exemplos citados acima.

A curva de aprendizagem de uma pessoa que, primeiro, aposta em cursos horizontais, para depois partir para versões mais específicas, é bem acima da média de mercado. Este é um fator que pode abrir muitas portas para o seu futuro profissional.

Ainda tem dúvidas sobre o potencial de utilização e ganhos do uso analítico do Big Data? Preparamos um post específico sobre isso, é só clicar aqui. Mas, se você realmente quer apostar no mundo de sistemas de gestão, faça parte do banco de profissionais do Portal ERP.

RogerioComo evitar gastos com cursos ERP inadequados para sua carreira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *