Educação, Gestão Empresarial & ERP

Aceleração de aprendizagem: o mercado está investindo pesado em capacitação ERP.

Basta uma busca rápida na web para ver que existem muitas vagas de emprego disponíveis para profissionais de tecnologia da informação. Com o mercado aquecido, a demanda por trabalhadores de TI é alta, embora a oferta seja inversamente proporcional à capacitação ERP.

Um estudo desenvolvido pela IDC a pedido da Cisco aponta que, até 2019, faltarão cerca de 450 mil profissionais da área para ocupar as vagas abertas. Mas, com o país em tempos de crise, por que isso ocorre?

Entenda os motivos da falta de profissionais com capacitação ERP

Porque os avanços são rápidos demais

As soluções tecnológicas avançam rapidamente, o que exige atualizações constantes. Hoje, não basta apenas ser um profissional com diploma e experiência na área. É preciso correr atrás das inovações e buscar conhecimento mais profundo sobre as novas ferramentas disponíveis no mercado e suas funcionalidades. Como acontece com a capacitação ERP, por exemplo.

Porque a exigência mudou

Conheça nossos Cursos de ERP

Com a competitividade acirrada, o nível de exigência das empresas contratantes está mais alto. Isso faz com que a busca por capacitação ERP com módulos específicos aumente e, consequentemente, a procura por profissionais com amplo conhecimento do software de gestão seja mais exigente.

Por causa da área de formação

Muitos profissionais de áreas que não são a de TI imaginam não ter a capacidade de trabalhar com sistemas, justamente por terem formação em outros cursos. Esse é um dos grandes mitos dentro da rotina de consultores ERP. Segundo Marcelo Sinhorini, do Portal ERP, qualquer pessoa pode trabalhar com capacitação ERP. O segredo está no domínio do processo.

Por causa da experiência com programação

Outro mito diz respeito à necessidade de saber programar para tornar-se um consultor. O domínio da linguagem de programação não é pré-requisito para se trabalhar com sistemas. O importante, nesses casos, é receber uma capacitação ERP e ser expert na área de atuação. O restante fica a cargo do programador de sistemas.

Porque insistem em deixar os processos de lado

Uma das principais causas da falta de profissionais com capacitação ERP no mercado é a insistência que existe para se estudar o ERP antes de dominar os processos. Quando se escolhe trabalhar com sistemas de gestão, é preciso dominar os processos e ter uma visão geral do software primeiramente, para só então se aprofundar na ferramenta em si.

Essas são questões bastante comuns e atuais que fazem com que os profissionais deixem de buscar programas de capacitação ERP e atualização relacionados. O receio que existe relacionado ao trabalho de TI faz com que sobrem vagas e faltem pessoas capacitadas para preenchê-las. É por isso que o mercado investe pesado em capacitação profissional. O Portal ERP disponibiliza vários cursos para aqueles que desejam mudar o cenário brasileiro. Veja aqui alguns depoimentos dos nossos alunos. Dê, você também, o primeiro passo para essa transformação.

RogerioAceleração de aprendizagem: o mercado está investindo pesado em capacitação ERP.

Related Posts

Tipos de curso ERP

Comparativo entre cursos de ERP horizontais e verticais

Há uma infinidade de cursos de ERP horizontais e verticais disponíveis  no mercado. Eles podem ser presenciais, semipresenciais, online, entre outros. A oferta é vasta e as especificações, diversas. Mas, afinal, qual é a melhor opção entre tantas alternativas disponíveis? Ao mesmo tempo em que a variedade oferece benefícios, acaba tornando o processo de escolha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *